fundo parallax

Mercado de semijoias tem previsão de crescimento e público feminino é o principal alvo

As bijuterias podem fazer parte da decoração
20 de maio de 2020
Publicado: por Dino_oldaccess_time1 mar 2019, 05h06
Última atualização: 1 mar 2019, 17h39
Fonte: Revista Exame
 

Mercado de semijoias tem previsão de crescimento e público feminino é o principal alvo

A prata é um material democrático que proporciona a valorização em diversos estilos e bolsos.

Durante muito tempo, ao falar sobre joias, os comentários e desejos de consumo eram os acessórios de ouro com pedras preciosas de diferentes cores e origens. Colares, brincos, pulseiras e tantos outros acessórios eram no tradicional e reluzente ouro para realçar a beleza e o poder aquisitivo de quem as usavam.

 

Na contramão das oscilações de mercado em diversos segmentos, a venda de semijoias a cada dia ganha mais espaço. Em 2015, uma pesquisa do McKinsey Global Institute previu um crescimento de até 6% nas vendas de semijoias, joias e bijouterias. Outra importante previsão é que até o ano de 2020, as vendas anuais do setor possam atingir até 250 milhões de dólares por ano no mundo inteiro. A prata, então conhecida em fabricação de utensílios e outros objetos, tornou-se uma opção de material para a confecção de joias a preços mais populares, atingindo os mais diferentes públicos que buscam realçar beleza.

Raffaela Campanille, de 24 anos, é uma das adeptas ao uso de joias de prata. “Além das diversas opções de acessórios, uso a prata por conta do preço acessível, o que facilita e muito na hora de compor meus looks. Outra facilidade é poder encontrar anéis, berloques, colares, pulseiras e brincos em lojas física e principalmente na internet”, destaca a Social Media.

O melhor da prata: A prata 925

A Prata 925, ou Prata de Lei recebe este nome graças a uma lei portuguesa do século XVI, que determinava que a prata deveria ter pelo menos 80% de pureza em sua constituição final e o restante seria composto por outros materiais. No Brasil, a composição da prata é a 925, ou seja, 92,5% de prata pura mais 7,5% de outros metais, como cobre ou latão. A prata sofre o escurecimento ou oxidação natural, esta condição pode ser corrigida através do uso de simples produtos para limpeza, garantindo o brilho e usabilidade do material.

Sucesso no mercado digital

Outro recente estudo divulgado pela GFK destaca o Brasil entre as nações mais vaidosas do mundo, e entre os fatores para realçar a beleza, a compra de semijoias está entre os principais. O uso contemporâneo da prata revolucionou o mercado brasileiro de joias e semijoias e atendendo às necessidades e diferentes estilos, a Lohara Berloques acredita e transmite todo o poder da prata através da venda de berloques e outros acessórios pelo e-commerce.

É possível fazer parte do movimento pulseirismo, tendência do uso de diversas pulseiras de diferentes materiais. A Lohara Berloques busca os melhores berloques, acessório em forma de pingente com ou sem aplicação de pedras como a zircônia, ideais para a formação de pequenas coleções em pulseiras.

Acessível a diversos bolsos, vale lembrar que as semijoias são acessórios que não apresentam colagens, o que atrai os olhares para a beleza e estreita o laço de compra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Posso Ajudar?